As ligações para o Disque-Denúncia (181) aumentaram mais de 200%, após o início da campanha, realizada dentro dos ônibus de Belém, o que enfatiza a importância do serviço. Depois do aumento da participação da sociedade, através das denúncias, os crimes de tráfico de drogas e a localização de assaltantes de ônibus e de bancos passaram a figurar como as denúncias mais recebidas pelo serviço. Quem disca para o fone 181 tem sigilo absoluto e o telefone não é rastreado. A pessoa não precisa se identificar e ainda recebe um número de registro para cobrar das autoridades o resultado das denúncias.
A parceria do Governo do Estado com os empresários de transporte coletivo da capital já atingiu cerca de 700 ônibus com adesivos contendo instruções sobre o serviço. A meta é contemplar os 1.800 ônibus que circulam na capital. Por meio do Disque-Denúncia (181), a população pode fazer denúncias que ajudam no combate à violência urbana dando pistas sobre traficantes, assaltantes e denunciando violações de direitos, sem correr o risco de ser identificado. A expectativa para 2009 é de que mais empresários façam parte dessa parceria, a fim de ajudar a informar a sociedade sobre as ferramentas de combate à criminalidade.
*
DENUNCIE,.(181).. Se não quizer fazer de seu telefone, vá a um telefone público. O QUE IMPORTA É A ATITUDE QUE RESTAURA A PAZ E SALVA VIDAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário