IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

29/01/2009

RELAÇÕES COMERCIAIS ENTRE O PARÁ E CHILE

Chile quer intensificar relações comerciais com o Pará

As relações comerciais entre o Pará e o Chile poderão ser intensificadas, sobretudo na área do turismo. Indicação nesse sentido foi dada pelo embaixador chileno no Brasil, Álvaro Diaz Pérez, que visitou a governadora Ana Júlia Carepa na manhã desta quinta-feira (29), no Palácio dos Despachos. Ele estava acompanhado do cônsul do Chile no Pará, empresário Lutfalla Bittar.
O embaixador disse que embora os tempos estejam difíceis é preciso pensar no futuro. Segundo ele, as relações econômicas entre o Chile e o Brasil cresceram muito nos últimos cinco anos. Hoje, o país tem cerca de U$ 8 bilhões investidos em áreas como energia e setor florestal.
Anualmente, cerca de 200 mil turistas chilenos visitam o Brasil e há um fluxo de igual número no sentido contrário. Pérez observou, no entanto, que os turistas chilenos preferem sol e praia, por isso os destinos prediletos são Florianópolis, Rio de Janeiro, litoral de São Paulo e Bahia. Mas ressaltou que eles ainda não descobriram a Amazônia.
Infraestrutura - Ele não escondeu a surpresa com a infraestrutura de Belém, incluindo a restauração e preservação de seus prédios históricos, e se mostrou interessado nas possibilidades de turismo no Arquipélago do Marajó. O embaixador sinalizou inclusive com a possibilidade da formação de vôos charters para Belém, via a empresa Lan Chile, que já opera vôos comercias em São Paulo.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.