IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

16/01/2009

PROTESTO DE TRABALHADORES DA SAÚDE

Duciomar Costa participou da sessão de instalação dos trabalhos da nova legislatura.

Tentativa de sapatada - numa alusão ao gesto de um jornalista iraquiano que tentou atirar um calçado contra o presidente norte-americano George Bush –, uma caveira com um contracheque nas mãos, faixas, gritos e muita indignação marcaram, ontem de manhã, o protesto que os trabalhadores da área de saúde do município realizam em frente à Câmara Municipal de Belém, onde o prefeito Duciomar Costa participou da sessão de instalação dos trabalhos da nova legislatura.
Acompanhado pelo vice, Anivaldo Vale, Duciomar Costa entrou na Casa pela parte de trás e não encontrou com os manifestantes, a não ser quando eles ocuparam as galerias do plenário. Em diversos momentos, por causa do barulho feito pelos servidores – que xingaram e vaiaram o prefeito, proferindo nomes como 'ladrão' e 'caloteiro' –, a presidência da Câmara pediu que os trabalhadores se contivessem, caso contrário, seria necessário providenciar o esvaziamento das galerias, o que acabou não acontecendo.
Trabalhadores falam em greve. Município diz garantir vantagens.
Trabalhadores da saúde da Prefeitura Municipal de Belém deram, ontem, mais um passo rumo à greveO pedido deles, de revogação do decreto 57.192/2008, do dia 31 de dezembro, que suspende as vantagens nos ganhos dos servidores da administração direta, foi descartado pela prefeitura. Ao final da reunião, realizada durante a tarde, os manifestantes fizeram coro de 'greve, greve!'. A decisão se haverá alguma paralisação, porém, sai hoje de manhã, durante encontro dos trabalhadores na Praça do Operário, às 9 horas.
Embora o decreto revogue as vantagens de todos, apenas os trabalhadores ligados à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) se mobilizaram, pois são os que terão os maiores descontos em contracheque. Membros da comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Pará, durante o encontro com a secretária de saúde, Rejane Jatene, e com o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Ricardo Pinheiro, classificaram a reunião como 'enrolação'. De acordo com Ricardo, hoje será publicado outro decreto no Diário Oficial do Município, específico para garantir vantagens aos trabalhadores da saúde.
Veja o que diz o polêmico decreto
Art. 1º Ficam suspensas todas as concessões de vantagens transitórias a servidores integrantes do quadro de pessoal da Administração Direta do Município de Belém, a partir de 31 de dezembro de 2008.
Art. 2º Os órgãos que compõem a Administração Direta do Município de Belém, através de seus titulares, devem revogar todos os atos administrativos que concederam tais vantagens pecuniárias aos servidores de seus respectivos quadros funcionais.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

(Amazônia)

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.