Servidores da saúde entram em greve a partir de quinta
Em assembléia geral realizada na manhã desta sexta-feira (16) na Praça do Operário, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) definiram por paralisar suas atividades a partir da próxima quinta-feira (22), sem previsão para terminar. Participaram da reunião membros do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde) e cerca de 100 servidores.
Os servidores protestam pela revogação do decreto da Prefeitura de Belém, assinado no dia 31 de dezembro, que determina o corte do pagamento de todas as gratificações salariais dos servidores do município a partir deste mês.
De acordo com o presidente do Sindsaúde, Carlos Costa, outra reivindicação diz respeito instalação de uma comissão permanente de negociação, inexistente desde o ano passado, para levar à frente Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
Ele informou ainda que na edição de hoje do Diário Oficial, a prefeitura publicou um decreto excluindo parte dos servidores do corte de gratificações, entretanto, a categoria só desistirá da greve se servidores, de todas as áreas técnica e administrativa, também forem excluídos do corte.
A assessoria da Sesma disse apenas que os trabalhadores ainda não protocolaram nenhum pedido de reunião para negociar as reivindicações e nem foram informados oficialmente da paralisação.
(Diário)
BLOG VOLTADO PARA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E ACONTECIMENTOS RELACIONADOS AO ESTADO DO PARÁ..
IMPOSTOMETRO
**********FRASES E PENSAMENTOS**********
...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.
********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
16/01/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Busca no blog
Digite a palavra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário