IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

12/11/2008

IRREGULARIDADES NO COLÉGIO RUI BARBOSA

Colégio Rui Barbosa é alvo de nova denúncia
Colégio estaria prestes a ser fechado pela Secretaria de Educação do Estado
Depois de passar por uma intervenção de dois meses, o colégio Rui Barbosa corre o risco de ser fechado. A denúncia foi feita ontem, por testemunha que prefere ter o nome preservado. Várias irregularidades teriam sido constatadas pelo Conselho Estadual de Educação, entre elas, a venda de provas e boletins, além da atuação de professores não habilitados nas seis unidades da escola. Conselho e direção da unidade reúnem amanhã para definir o futuro da instituição.
À reportagem, a testemunha de todo o processo de intervenção informa que as denúncias contra a escola começaram em julho deste ano, quando o Ministério Público de Castanhal recebeu denúncias dos próprios alunos. O MP teria notificado o Conselho de Educação, acusando-o de conivência com a situação irregular. Para comprovar que não tinha nenhuma relação com o caso, o conselho solicitou à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que iniciasse o processo de intervenção, que aconteceu entre julho e setembro deste ano.
O diretor do colégio, Francisco Cândido Júnior, confirma a intervenção, mas nega as denúncias de irregularidades. 'Não houve a conclusão do julgamento. No conselho recebi a informação de que esse caso nem está na pauta de reunião de quinta-feira (amanhã)', disse o diretor, que afirma que o processo de intervenção foi apenas um procedimento rotineiro do Conselho de Educação para verificar como a escola funciona. 'A intervenção não significa que existam irregularidades na escola', ressalva.
(liberal)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu estudei em uma das escolas do rui barbosa,na avenida pedro miranda a alguns anos atras,agora estou quase terminando o segundo ano do esino medio em sao paulo, um amigo me informou do caso e eu fiquei sabendo que os antigos alunos teram que fazer uma prova de massa.eu gostaria de saber como é que eu fico se nao poder fazer a prova pois, alem de estudar eu faço cursos e nao tenho condiçoes de viajar para o Pará agora.

Busca no blog

Digite a palavra aqui.