Dentro de um prazo máximo de 15 dias, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) estará com as equipes de fiscalização nas ruas da Região Metropolitana de Belém (RMB) utilizando os etilômetros adquiridos pelo órgão. Nesta terça-feira 11, à tarde, encerrou o treinamento prático de 45 agentes de trânsito que aprenderam a manusear o bafômetro.
Segundo informou o gerente de fiscalização de vias do Detran, Erick Miranda, inicialmente o uso do equipamento se restringirá às vias da RMB. "Nossa previsão é que as equipes comecem a utilizar o bafômetro mais ou menos daqui a 15 dias, mais precisamente no final de semana", explica.
No total, o Detran contará com 105 agentes na capital e 90 no interior. Todos foram aprovados em concurso público. Por enquanto, 45 receberam as noções práticas do uso do bafômetro repassadas por dois inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Miranda observa que, apesar do Detran ainda não estar utilizando o bafômetro nas suas fiscalizações, não significa que o órgão não esteja atento aos casos de condutores que venham dirigir com suspeita de embriaguez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário