Catamarã Álamo fará viagem inaugural ao MarajóDuas horas entre a Estação das Docas, em Belém, e o porto de Camará, em Salvaterra. Esse é o tempo de travessia no catamarã Álamo, que fará a viagem inaugural no próximo dia 09 de junho. O retorno está previsto para 15h30. Da viagem, participarão a governadora Ana Júlia Carepa, secretários e jornalistas convidados.
Operacionalizada pela Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), a ação é uma iniciativa do governo do Estado para potencializar o turismo no Arquipélago do Marajó, uma das regiões mais procuradas por visitantes do Brasil e do exterior.
Com capacidade para 185 passageiros, o catamarã Álamo sairá de Belém diariamente, partindo da Estação das Docas, às 8h30. O barco retorna de Salvaterra às 15h30. A embarcação só não circulará às quartas-feiras, que serão dedicadas à manutenção. Será uma linha de transporte rápida, confortável e segura, dotada de comodidades como poltronas reclináveis, ar condicionado, bagageiro, televisão, DVD e lanchonete.
"No sistema atual de transporte ao Marajó, a viagem é de três horas, três horas e meia, dependendo da maré. A nossa expectativa é que, num primeiro momento, tenhamos 70% de ocupação do catamarã, percentual que irá se confirmar ou não após a viagem inaugural. A nova embarcação atende a um clamor da população do arquipélago e do setor de turismo, principalmente agências e hotéis que operam na ilha", disse Nilton César Almeida Queiroz, presidente da CPH.
A demanda também consta do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Marajó, elaborado pelo governo federal em parceria com o governo do Estado, como instrumento de fortalecimento do turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário