Internautas não acreditavam no sucesso do FSM 2009
O Fórum Social Mundial 2009 em Belém reuniu 135 mil participantes em seis dias de evento. Pessoas de todos os continentes, discutiram um outro mundo possível. A maior preocupação dos moradores da capital era em relação à estrutura que esperava os participantes. Em enquete realizada pelo site do Diário do Pará, 74% das pessoas (3.892) declaram que Belém não estaria preparada para receber o evento, 26% (1.345) acreditava que sim. Foi a pesquisa do site com maior número de votantes: 5.237.
Um dos maiores problemas do Fórum foi a falta de vagas na rede hoteleira. Barcos, casas de moradores e barcos foram usados para suprir essa falta de vagas. Apenas no Acampamento Intercontinental da Juventude, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), alojou 15 mil pessoas.
Obras prometidas, como a duplicação da avenida Perimetral, não chegaram a sair do papel a obra iria ajudar no acesso a dois importantes territórios do Fórum, a Ufra e a Universidade Federal do Pará (UFPA). Carros tinham dificuldade ao trafegar na avenida em horários de pico, ônibus com participantes de outras cidades não tinham onde estacionar, bloqueando o trânsito enquanto descarregava os passageiros.
Mas o Fórum também foi espaço para debates. A questão ambiental, crise econômica mundial e paz no mundo foram alguns dos assuntos que mobilizaram os participantes. A cidade também ganhou, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômico (Dieese), US$ 50 milhões foram injetados na economia do Estado e aproximadamente dez mil empregos diretos e indiretos foram gerados durante os dias do evento.
(Diário)
BLOG VOLTADO PARA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E ACONTECIMENTOS RELACIONADOS AO ESTADO DO PARÁ..
IMPOSTOMETRO
**********FRASES E PENSAMENTOS**********
...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.
********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
03/02/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Busca no blog
Digite a palavra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário