IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

12/01/2009

SEGURANÇA EM BELÉM= AÇÃO TEMPORÁRIA PALIATIVA E PROMESSAS TEMPERADAS COM MUITO LARY-LARY.

Força de Segurança Nacional já está agindo nas ruas de Belém

Em reunião com representantes do Movida, o movimento que reúne família vítimas da violência, ocorrida na manhã deste domingo (11), na Praça da República, a governadora Ana Júlia Carepa informou ter solicitado ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que a Força de Segurança Nacional (FSN) entrasse em ação antes do início do Fórum Social Mundial, a fim de ajudar no enfrentamento à violência em Belém. O pedido foi atendido e o contingente da Força já pode ser visto em alguns bairros da capital a partir deste domingo.
Durante a reunião com o Movida foi estabelecido um diálogo permanente e direto com o secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo, que será o interlocutor do governo com o movimento. O Movida reúne pelo menos 30 movimentos que antes atuavam isoladamente.
Os representantes da entidade – Andrelina Pereira, Iranilde Russo, Diana Paraense, Irmã Júlia e Agostinho do Nascimento -, se reuniram por cerca de meia hora com a governadora e com Geraldo Araújo, ocasião em que pediram mais apoio à segurança, mas também se colocaram à disposição para colaborar com o governo, seja denunciando conduta irregular de agentes de segurança ou cobrando de outros poderes agilidade e responsabilidade. Os municípios, por exemplo, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, são responsáveis por políticas socioeducativas para as situações de ilícitos de baixa periculosidade. No entanto, poucos gestores municipais obedecem à lei.
Atenção constante - Ana Júlia Carepa explicou ao grupo que o resultado dos investimentos na segurança pública não será imediato, e enfatizou que a área vem recebendo atenção constante, tanto que o governo já está realizando o segundo concurso público, oferecendo mais 2.200 vagas para a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.