IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

16/12/2008

O CONTO DE FADA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS

TRIBUNAIS DE CONTAS
Tribunal de contas do Pará acolhe e sempre acolheu uma cúmplice comandita.
Não vamos nominar, mas, quem sabe quem é quem nesta cidade reconhece de pronto a simbiônica bandalheira quando se depara com o nome de seus ilustres membros e governantes.

Eles são escolhidos a dedo e indicados corruptamente por baixo do pano com promessas "subentendidas" de enriquecimento rápido relacionado a seu beneplácito e miopia “necessária” usados nas análises das falcatruas de contas públicas.
Como uma das compensações, o nepotismo é useiro e vezeiro. Parentes de conselheiros (que não são poucos) são oficialmente empregados, recebem seus salários no fim do mês sem ao menos ter trabalhado ou dado as caras no expediente apenas um dia.
Como o exemplo vem de cima, com certeza, não é só aqui no Pará que isto acontece.
Enquanto os conselheiros (municipais federais e estaduais) forem indicados pelos governantes respectivos, teremos sempre raposas como guardiãs do galinheiro.
E assim a putaria governamental segue seu curso sem que ninguém tome qualquer providência, a alienação e ignorância do povo ainda não oferece lucidez necessária para uma devida cobrança social.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.