IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

25/11/2008

PROMESSA- III

Santa Casa terá Centro de Imunobiológicos Especiais
A Fundação Santa Casa (FSC) iniciará, nesta quarta-feira (26), o processo de implantação do seu Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie) integrado à Coordenação de Vigilância à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Esse será o segundo Crie implantado no Estado, o primeiro já funciona no Hospital Ofir Loyola (HOL).
Para isso, Sespa e Santa Casa realizarão nesta quarta (26) e quinta-feira (27) um Seminário de Apresentação e Treinamento para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, preceptores, residentes e outros profissionais, com o objetivo de divulgar as atividades do Crie.
Segundo a coordenadora de Vigilância à Saúde da Sespa, Ana Helfer, o Crie é destinado a um público especial. "Para cada tipo de imunobiológico disponível, existe uma clientela pré-estabelecida, mas as vacinas especiais estão indicadas principalmente, para imunodeprimidos, transplantados, esplenectomizados (sem o baço), portadores de doenças congênitas, pessoas que tiveram eventos vacinais comprovados aos imunobiológicos da rotina, nefropatas e outros. Assim, o encaminhamento ocorre a partir da necessidade básica de cada paciente", explicou.
Estará disponível a vacina inativada contra poliomielite, vacina e imunoglobulina contra hepatite B, vacina contra hepatite A, vacina e imunoglobulina contra varicela Zoster, imuglobulina anti-rábica humana, vacina contra Influenza inativada, vacina contra pneumococo, tríplice acelular etc.
O Crie-Santa Casa será coordeanado pela Gerência do Ambulatório do Hospital e funcionará das 7h às 17h, com uma equipe em cada turno composta por um médico, um enfermeiro e dois técnicos em enfermagem.
De acordo com a gerente do Ambulatório, Waldenize Bezerra, as equipes ainda serão definidas.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.