Governadora avalia missão à ChinaApós 8 dias da visita da missão paraense na China, a governadora Ana Júlia Carepa concedeu uma entrevista nesta quinta-feira 13, na cidade chinesa de Xangai. Durante pronunciamento, as alianças comerciais, econômicas, políticas e principalmente culturais foram lembradas pela governadora. “Em nossas visitas, fomos à província de Sichuan onde firmamos um protocolo de parceria entre a universidade local para troca de conhecimento, pois queremos abrir portas”, afirma a governadora.
A comitiva foi composta por representantes políticos dos governos estadual e federal, além de empresários que custearem suas despesas, e visitou várias fábricas de material para o setor energético. A governadora lembrou ainda em seu discurso que uma das visitas feitas pela missão foi à uma usina termoelétrica em Xangai, que tem a mesma tecnologia da usina que será construída em Barcarena. “Aqui, visitamos uma usina termoelétrica que tem três vezes a capacidade da usina que funcionará em Barcarena, e ainda visitamos a fábrica que fará a instalação em Barcarena, que usará a mesma tecnologia da usina de Xangai”, adianta Ana Júlia.
A governadora também adiantou em seu discurso que no próximo ano haverá uma nova missão, mas dessa vez serão representantes chineses que virão até o Pará para colocar em prática os acordos firmados nas várias rodadas de negócios realizadas nas quatro cidades visitadas pela missão paraense.
Cúpula - Após a visita à China, a governadora Ana Júlia Carepa se dirige até a Califórnia, nos Estados Unidos da América, onde participará da Cúpula Global de Governadores sobre Mudanças Climáticas, que será realizada nos próximos dias 18 e 19, promovida pelo governador daquele estado, Arnold Shwarzenegger.
Na cúpula, a governadora vai apresentar as ações do Pará no enfrentamento das mudanças climáticas, como o combate ao desmatamento, o planejamento para o uso sustentável das áreas protegidas do Estado e o programa de restauração florestal, que pretende reordenar a economia de base florestal. Ela estará acompanhada do secretário de Estado de Meio Ambiente, Valmir Ortega e do pesquisador Peter Mann de Toledo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário