IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

13/11/2008

ENCONTRO DE GOVERNADORES

Governadores discutem desenvolvimento sustentável em Manaus
O governador do Pará em exercício, Odair Corrêa, participa do III Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Manaus, capital do Amazonas. O encontro reúne representantes de nove estados na sexta-feira (14), de 9 às 18 horas, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, para debater propostas de desenvolvimento sustentável para a região.
O evento começou com reuniões preparatórias, com a participação dos secretários estaduais de Meio Ambiente e de Planejamento do Amazonas, Maranhão, Acre, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O encontro dos governadores tem como objetivo definir mecanismo de cooperação regional, nacional e internacional que contemple o fortalecimento da política de desenvolvimento sustentável, com ações como a remuneração por serviços ambientais, investimentos em educação, saúde, energia e transporte e produção de conhecimento.
O teor da Carta de Manaus será debatido no Encontro de Governadores. No documento, o governador em exercício, Odair Corrêa, pretende incluir várias propostas de interesse do Pará, como a construção da usina de Belo Monte e a pavimentação das rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá.
Entre as propostas que serão defendidas pelo governador em exercício para a Carta de Manaus estão acelerar a elaboração e execução de projetos de zoneamentos ecológicos-econômicos em todos os estados amazônicos, com prioridade nas regiões com menor densidade demográfica, em escalas de trabalho que sirvam de base de sustentação à regularização fundiária, e a descentralização da gestão ambiental.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.