IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

29/11/2008

ANA JULIA AMEAÇA PMDB

Ana Júlia ameaça tirar PMDB do governo
Quando todos pensavam que a eleição para a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Pará seria tranqüila, sem grandes novidades, eis que uma rasteira coloca em risco mais uma vez a já conturbada aliança entre PT e PMDB na Casa. A crise, desta vez, pode gerar abalos de grandes proporções na relação entre os partidos no Executivo. Ontem, a governadora Ana Júlia Carepa, com o apoio da bancada petista, ameaçou romper as relações com o PMDB e retirar todos os cargos que o partido tem no governo caso o candidato à reeleição Domingos Juvenil (PMDB) mantenha o tucano Ítalo Mácola na vice-presidência da chapa. O partido, por sua vez, bateu o pé pela nova aliança e a Casa caminha mais uma vez para indefinição no pleito da próxima terça-feira, 2.
A aproximação do ex-governador Simão Jatene com o PMDB do deputado federal Jáder Barbalho acendeu o sinal de alerta no governo. A busca de um membro do PSDB para compor a chapa do deputado Domingos Juvenil (PMDB) na Mesa Diretora do Legislativo estadual foi a senha que a governadora Ana Júlia Carepa precisava para antever um acordo que estaria sendo alinhavado entre os dois partidos visando às eleições estaduais de 2010, com a exclusão do partido da governadora, no caso o PT.
Até então a chapa acordada era com Domingos Juvenil na presidência; Ítalo Mácola como vice-presidente; João Salame (PPS), na 2ª vice-presidência; Miriquinho Batista (PT) na 1ª secretaria; Adamor Aires (PR) na 2ª secretaria; Haroldo Martins (DEM), na 3ª secretaria; e Deley Santos, na 4ª secretaria. Entretanto, este arranjo conduzido pessoalmente por Juvenil teria desencadeado um estremecimento nas relações com os petistas. 'A decisão da Executiva Estadual é de não aceitar uma chapa em que o PSDB tem a vice-presidência da Casa. Não fomos chamados para discutir esta negociação do PSDB. Quando éramos oposição, nunca tivemos espaço na Mesa, não faz sentido agora aceitar a saída do PTB, que é nosso aliado, para colocar alguém do PSDB', afirmou a deputada petista Regina Barata.
'Quem comprou esta briga foi o presidente Juvenil. Ele estava isolado, pediu ajuda e nós fomos lá e nos empenhamos em formar aliança. Quando já está tudo certo, ele dá a primeira vice-presidência para o PSDB e nem nos chama para discutir? Ora, aí é um acordo que antecede. Não acredito, mas se isso é uma sinalização de aliança para 2010, para o PT é muito estranho. Nós somos os aliados do PMDB', afirmou a petista, ressaltando que o partido pretende levar a medida às últimas conseqüências. 'Acreditamos que o PMDB ainda vai usar de bom senso e voltar atrás. Mas, se não, vamos fazer a chapa com um petista encabeçando a Mesa. Se for para ter surpresas mais adiante, é melhor que se rompa de vez', afirmou.
(Liberal dig)

Um comentário:

PANELA VELHA, O BLOG DO VOVÔ disse...

Ainda não será desta vez que o PMDB deixará o governo Ana Júlia. Entretanto, a retirada estatégica tem data, motivada, lógico, pela sucessão ao governo do Estado, onde a atual governadora precisará obrar milagres nos próximos meses para tapar o enorme buraco de sua desgovernada embarcação e figurar com alguma chance de reeleição... Os pemedebistas, com certeza, é que não esperarão o barco afundar completamente.

Busca no blog

Digite a palavra aqui.