IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

29/11/2008

PREFEITURA PROMOVE DIA D CONTRA DENGUE

Sesma promove Dia D de Combate à Dengue
Cerca de 800 agentes de saúde que trabalham no Departamento de Vigilância (DEVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) intensificaram, na manhã deste sábado (29), as ações do Dia D de Combate à Dengue, com uma programação na Praça Batista Campos.
A programação, aberta pela secretária Municipal de Saúde, Rejane Jatene, foi direcionada não apenas aos transeuntes e frequentadores da Praça da Batista Campos, mas aos moradores da Grande Belém e distritos - Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro -, já que a Sesma montou postos em vários pontos da cidade, como o Shopping Iguatemi, Terminal Rodoviário, Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves, Museu Emílio Goeldi, Solar da Beira (Ver-o-Peso) e Feira da 25 de Setembro.
O Dia D contra a Dengue tem como objetivo orientar e conscientizar a população quanto aos cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito transmissor, especialmente com a chegada do período chuvoso. A campanha compreende uma série de ações educativas em locais públicos, além de retirada de entulhos das ruas, coleta seletiva pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e visita dos agentes de saúde nas residências.
Na Praça Batista Campos foi montado um estande com kit entomológico. No local, agentes fizeram a divulgação do serviço Disk Dengue e foi encenado um teatro de fantoches. Várias crianças participaram de um concurso de pintura que tinha como tema a dengue.
A diretora do DEVS, Carlene Castro, explica que a Sesma possui uma estrutura operacional adequada para executar as ações de controle da dengue, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde.
No entanto, existem casos em que há resistência da própria população em colaborar com as ações de combate à doença. "Um exemplo típico é do morador que se recusa a receber os agentes de saúde.

(Diário)

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.