Aneel nega suspensão de cobrança de encargos para a Celpa
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou nesta terça-feira pedido da paraense Celpa, do Grupo Rede Energia, para que fosse suspensa a cobrança de encargos setoriais enquanto estiver em processo de recuperação judicial.
Desta forma, a empresa continuará sendo cobrada pelos débitos relativos a encargos como Conta de Desenvolvimento Econômico (CDE), Proinfa, Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e Reserva Global de Reversão (RGR).
No final de junho, a Equatorial Energia apresentou proposta de aquisição do controle da distribuidora paraense. Os termos da proposta não foram divulgados e a conclusão efetiva do negócio está sujeita a condições suspensivas, como aprovações dos órgão públicos competentes e de credores e investidores.
Entretanto, uma fonte próxima às negociações disse à Reuters na última quinta-feira que a aprovação da nova tarifa da Celpa a ser definida no reajuste anual e revisão tarifária seria condição para que o processo de venda da companhia à Equatorial Energia.
*
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário