IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

18/05/2011

A" CPI" DO ESCÂNDALO TEM QUE SAIR..É a vontade do povo.

CPI tem mais uma adesão

Gabriel Guerreiro apoia investigação. Agora, só faltam três assinaturas.


Diante da pressão popular, mais um deputado estadual assinou ontem o requerimento que propõe a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar as irregularidades na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Durante a sessão de ontem de manhã, Gabriel Guerreiro (PV), subiu à tribuna para informar aos seus colegas de parlamento que havia mudado de decisão e vai aderir ao requerimento proposta por Edmilson Rodrigues (PSOL). Agora, são 11 os parlamentares que apoiam a CPI. Mas, para a comissão ser instaladas, são necessárias 14 assinaturas (na página 2, veja as fotos de quem é a favor e de quem resiste em assinar).
Em seu pronunciamento, Gabriel Guerreiro alegou que assinaria o requerimento atendendo aos apelos de seu partido, o PV, que já havia se posicionado favoravelmente à criação de uma Comissão. "Eu acredito em CPI, mas acho que investigação interna é complicado", declarou. Para ele, a comissão terá algumas limitações. "A composição de qualquer CPI é feita pela maioria e ninguém se livra do corporativismo. E essa Casa é uma Casa política", lembrou.
O presidente regional do PV, José Carlos Lima, esteve presente à Assembleia e falou sobre a decisão do colega de partido. Ele considera que a CPI pode até não gerar grandes resultados além do que está sendo produzido pelo Ministério Público, mas será uma resposta à sociedade, que exige posicionamento concreto por parte dos deputados. "O que a sociedade está fazendo é separar: aqueles que assinam a CPI são os que ela (sociedade) pode confiar. A sociedade vive da simbologia, e o símbolo agora é essa CPI", observou.
( o liberal)

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.