Esvaziado prédio do Ministério Público do PA por risco de queda
Após investigar as causas do desabamento do prédio Real Class, ocorrido no último sábado em Belém, o Ministério Público do Pará enfrenta a ameaça de queda de um de seus próprios edifícios.
O local onde funciona a Promotoria de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público apresenta infiltrações, rachaduras e alaga em dias de chuva.
Os problemas foram apontados em ofício assinado pelo coordenador-geral da Promotoria, Nelson Medrado, e encaminhado ao procurador-chefe do Ministério Público estadual, Geraldo Rocha, no início desta semana.
O prédio, que conta com três andares, fica na rua Ângelo Custódio, no bairro Cidade Velha. Segundo o órgão, o risco de desabamento foi constatado após uma vistoria iniciada em outubro e conduzida por seu departamento de engenharia.
O estudo apontou problemas mais graves em alguns setores, como o gabinete de Saúde, onde a água 'brota' no meio do piso de madeira.
Servidores estão sendo transferidos nesta sexta-feira para outros edifícios --o Ministério Público abrange outros três prédios próximos.
O órgão não soube confirmar o número de funcionários que trabalham no local.
A transferência foi justificada como uma medida de precaução diante do exemplo de outros desabamentos que já ocorreram na cidade, como o do Real Class.
Após a mudança de todos os servidores, o prédio ficará fechado para reformas. O piso de madeira deve ser retirado para verificação dos problemas e, após vistoria, trocado por um de laje e granito.
Um novo local, com prazo inicial de entrega previsto para dezembro, está sendo construído para abrigar a Promotoria e seus funcionários.
BLOG VOLTADO PARA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E ACONTECIMENTOS RELACIONADOS AO ESTADO DO PARÁ..
IMPOSTOMETRO
**********FRASES E PENSAMENTOS**********
...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.
********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
04/02/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Busca no blog
Digite a palavra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário