IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

17/11/2010

PMDB PEDE ANULAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA SENADO


PMDB do Pará pede anulação de eleição para o Senado no Estado

O PMDB do Pará ontem com uma representação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) local pedindo a anulação das eleições para senador no Estado. O partido também pediu a realização de um novo pleito para a escolha dos dois senadores que vão representar o Pará.
Na representação, o partido argumenta que a quantidade de votos invalidados pelo TRE na eleição para senador, que representam cerca de 57% do total de votos, tornam o pleito nulo. Os votos invalidados foram recebidos pelo o ex-governador Jader Barbalho (PMDB), que também é presidente da sigla no Estado, e por Paulo Rocha (PT). Eles tiveram os registros negados por causa da Lei da Ficha Limpa.
Além da anulação das eleições para o Senado e o novo pleito, o PMDB do Pará pede que os senadores eleitos Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) e Marinor Brito (PSOL) não sejam diplomados no dia 17 de dezembro, como prevê a legislação eleitoral.
A candidatura de Jader Barbalho, que chegou a ser deferida pelo TRE do Pará, em agosto, acabou sendo indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no mês seguinte, com base na Ficha Limpa. A candidatura de Jader foi indeferida porque ele renunciou ao cargo de senador em 2001 para escapar de um processo de cassação por quebra de decoro.
O peemedebista recorreu ao STF (Superior Tribunal Federal), que no dia 27 de outubro analisou se a lei seria aplicada na eleição 2010. A votação acabou empatada e os ministros decidiram que prevaleceria a decisão do TSE. Jader recebeu 1.799.762 votos, sendo o candidato mais votado para o Senado no Pará. Já Paulo Rocha foi o terceiro mais votado, com 1.733.376 votos.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.