IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

03/07/2009

KD, PRA ONDE FOI A NOSSA GRAAAANA !!!!!

Alça ainda cheia de buracos

A um dia do primeiro final de semana das férias de julho, os buracos ainda são visíveis na estrada de acesso ao município de Barcarena. Nem mesmo o serviço de pavimentação que vem sendo executado nas principais estradas paraenses facilitou o tráfego dos veículos em direção as praias do Caripi e Vila do Conde. Os imensos buracos espalhados no trecho que compreende a ponte sobre o rio Moju torna a via perigosa.
Para desviar da buraqueira, os condutores de veículos são obrigados a trafegar na contramão. 'Tem que arriscar, pois enfrentar o buraco também é perigoso, já que o carro corre o risco de virar na cratera', afirmou o caminhoneiro Joaquim Damasceno, enquanto tentava escapar da buraqueira na pista.
O motorista Max Pantoja, que trafega diariamente pela estrada em direção a Barcarena, reclama da demora na conclusão das obras de revitalização e recuperação das estradas. 'As férias de julho chegaram e a pavimentação ainda não foi concluída. Esse serviço deveria ter sido iniciado no começo do ano, pois agora não vai ter como concluir para as férias, o que significa que o trecho de Barcarena terá que esperar o próximo mês', reclamou o motorista.
Em um dos trechos mais perigosos, que dá acesso a Vila do Conde, os veículos são obrigados a passar pelo acostamento, pois as crateras tomaram conta de toda a pista. 'Isso aqui é uma vergonha, pois o Governo do Estado vem anunciando que as estradas estão todas pavimentadas, mas na realidade a história é outra. Só trafego por aqui por que não tem outro jeito, já que trabalho na Vila dos Cabanos, mas se pudesse evitaria essa buraqueira', lamentou o metalúrgico Daniel Costa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Transportes (Setran), as obras de recuperação das principais estradas paraenses já começaram, no entanto, alguns trechos só poderão ser concluídos a partir do mês de agosto, com o início da segunda etapa do projeto, que inclui o recapeamento dos trechos considerados mais críticos. Ainda segundo a assessoria, as rodovias de acesso as praias e balneários estaduais, como Salinópolis, Ajuruteua, Mosqueiro e aproximadamente a 40% da Alça Viária (que liga Belém ao Caripi), Barcarena, Vila dos Cabanos, Praia de Beja, Abaetetuba, Cametá, Baião e Mocajuba, são as prioridades da Secretaria de Transportes.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.