IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

05/02/2009

VÃO REBOCAR OS CARROS

CTBel inicia Operação Guincho 2009

A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) deu início, na última segunda-feira, 2, à "Operação Guincho 2009", que visa organizar o trânsito, garantir segurança ao pedestre e dar maior fluidez no tráfego de veículos. Esta operação consiste em autuar e remover para o pátio de retenção da companhia os veículos que forem flagrados estacionados em locais proibidos ou sobre as calçadas. A equipe da CTBel atuará diariamente nessa fiscalização de trânsito, com oito agentes e o apoio quatro carros-guincho.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo sobre as calçadas ou em locais proibidos é uma infração que prevê multa e remoção do veículo. Dependendo da situação, a infração é considerada grave, leve ou média, podendo implicar em perda de três a cinco pontos na carteira de habilitação, sendo que a liberação do veículo guinchado só ocorrerá mediante o pagamento das multas, taxas e despesas com remoção e estadia do veículo no pátio de retenção da Companhia, caso o mesmo não seja retirado com menos de 24 horas da apreensão.
Ao ter o veículo guinchado para o parque de retenção da CTBel, o motorista infrator ou seu procurador legal deve seguir alguns procedimentos para a liberação do carro. O primeiro deles é se dirigir à sede da CTBel, na avenida Bernardo Sayão, bairro do Jurunas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, munido do original e da cópia da Carteira Nacional de Habilitação e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
Após o pagamento das taxas devidas, do serviço de guincho (R$ 100,00) e da diária no parque de retenção (R$ 50,00, caso o veículo não seja retirado no mesmo dia), o motorista ainda precisará pagar (se houver) as multas pendentes na CTBel, Detran ou Polícia Rodoviária Federal, assim como o licenciamento anual, caso esteja em atraso, para ter o veículo liberado.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.