IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

10/01/2009

MANGUEIRÃO E A COPA DE 2014

Obras do Mangueirão para a Copa 2014 estimadas em US$ 90 milhões.

Até o final deste mês será definido o modelo de gestão do estádio e as garantias que o setor privado terá para poder investir nos equipamentos públicos que serão utilizados durante os jogos do Campeonato Mundial de Futebol.
O arquiteto paraense Alcyr Meira, garante que do jeito que o Mangueirão se encontra hoje, 75% das exigências da Fifa já estão preenchidas. Os outros 25% é que serão objetos das intervenções e reformas.
As obras projetadas estão estimadas em torno de US$ 90 milhões e precisarão de dois anos para serem executadas. As obras novas como restaurantes, lanchonetes, cabines de imprensa estão projetadas para um total de 10 mil metros quadrados dentro do estádio. E na parte externa, mais 20 mil metros quadrados, incluindo estacionamento para veículos e uma vila de hospitalidade da Fifa.
Também está prevista para dentro do estádio a reforma de uma área de cerca de 20 mil metros quadrados. Para financiar essas obras o governo deverá definir os critérios e vantagens para atrair os potenciais investidores. Por exigência da Fifa, o estádio deverá ser gerenciado por uma instituição independente do poder público. Por isso a equipe da governadora Ana Júlia estuda a melhor proposta para isso, se através de uma Parceria Público Privada (PPP) ou através de concessão pública.
Pelo calendário da Fifa, até março serão definidas as 12 praças que servirão de sub-sede para a Copa de 2014. E até junho o governo já terá que entregar o projeto final de viabilidade técnica e de infra-estrutura de acesso ao estádio.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.