IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

22/01/2009

jJUSTIÇA PROÍBE VENDA DE AÇAÍ.

Venda de açaí está proibida em 16 pontos

Dezesseis batedores de açaí de Belém foram obrigados pela Justiça a suspender a comercialização do produto até que se enquadrar às exigências de higiene determinadas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em que aderiram em 2007, por proposição do Ministério Público do Estado (MPE). Ontem, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Marco Antônio Castelo Branco, concedeu liminar à Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo promotor de Defesa do Consumidor, Marco Aurélio Nascimento, proibindo as atividades dos comerciantes, a maior parte situados nas avenidas Bernardo Sayão e Estrada Nova.
Após visitas a estabelecimentos industriais e batedores artesanais, o promotor e os técnicos constataram diversas irregularidades nas condições de higiene, que acabou gerando em dois TACs. O primeiro com o setor industrial de beneficiamento de açaí e outro com os batedores artesanais, que são a maioria.
Entre as cláusulas estabelecidas no TAC constam a lavagem do fruto, o uso do hipoclorito de sódio, técnica do branqueamento, instalações físicas e equipamentos adequados, qualidade da água, asseios dos manipuladores, entre outras exigências.
A partir da liminar, os batedores punidos com a suspensão da comercialização ainda poderão se adequar às normas de higiene. Caso resolvam ignorar a determinação judicial poderão nunca mais trabalhar com venda de açaí.
(Liberal dig)



Um comentário:

Anônimo disse...

porque parece que essa medida só foi tomada em razão do FSM 2009......seria muito bom se essa medida já tivesse sido feita muito tempo antes, para presenvar a nossa cultura com uma fruta e seus derivados sendo ofertado para a população em condições de higiene adequadas e para expor uma imagem positiva da nossa região.....

Busca no blog

Digite a palavra aqui.