Concursados do Estado promovem protesto por demora nas nomeações
Concursados não nomeados pelo governo do Estado prometem seguidas manifestações durante a programação do Fórum Social Mundial (FSM) se até o início do evento não receberem respostas concretas do Executivo. Uma comissão deles entregou ontem à Promotoria dos Direitos Constitucionais uma lista de 50 metros com mais de 4 mil nomes de pessoas contratadas pelo governo estadual. 'Todos os dias o Diário Oficial do Estado (DOE) publica contratos temporários, numa afronta à moralidade e aos direitos dos concursados até então não nomeados', disparou Fabrício Gomes, aprovado no concurso C-30 para o cargo de assistente administrativo da Secretaria de Educação (Seduc).
Cerca de 100 desses concursados, aprovados nos concursos C-5, C-125, C-126 e C-30, entregaram no final da manhã de ontem documentos com uma série de denúncias a representantes do Ministério Público (MPE). Fabrício Gomes, que faz parte da comissão dos não nomeados, garante que só de setembro a dezembro de 2008, o governo do Estado nomeou mais de 4 mil temporários, a maioria para a Seduc, secretaria que realizou concursos para todos os níveis. 'Em setembro foi homologado o C-30, que aprovou profissionais para cargos de níveis fundamental e médio', lembrou Gomes.
Denúncias com casos específicos também foram apresentadas ao MPE. É o caso de um concursado, presente no movimento de ontem, de prenome Alexandre. Ele passou em 3º lugar, em 2006, num dos concursos para a Seduc. Até então não foi chamado. Mas documentos mostram que o 5º colocado do mesmo concurso já está lotado. E o que é pior: os manifestantes mostraram documentos com nomes de pessoas que fizeram o concurso, foram reprovadas, mas aparecem, mais tarde, no DOE como temporários contratados.
Depois do encontro no Ministério Público, os manifestantes marcharam para a sede do Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Nazaré. Como ninguém quis receber a comissão, os manifestantes decidiram fechar a avenida, decisão que acabou mobilizando tropas da Polícia Militar e um efetivo da Companhia de Trânsito de Belém (Ctbel).
Já por volta das 11h30, o assessor de governo que se identificou como Fernando Moraes abriu as portas para a comissão, adiantando que não entraria no mérito da contratação dos temporários e que amanhã, a mesma comissão, em horário ainda a revelar, seria recebida na Casa Civil, onde serão prestados esclarecimentos sobre a nomeação dos concursados.
(Amazônia)
BLOG VOLTADO PARA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E ACONTECIMENTOS RELACIONADOS AO ESTADO DO PARÁ..
IMPOSTOMETRO
**********FRASES E PENSAMENTOS**********
...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.
********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
14/01/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Busca no blog
Digite a palavra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário