Belém perderá parte de suas mangueiras
A "Cidade das Mangueiras" poderá perder algumas de suas árvores centenárias neste período de chuvas. O diretor operacional do Departamento de Áreas Verdes Públicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Nilson Monteiro Cunha, afirmou que as árvores passam por constantes avaliações, mas muitas delas estão bastante debilitadas.
"Nós fazemos um trabalho de manutenção e avaliação com um equipamento denominado Arbossômic, que faz o diagnóstico de toda a arborização durante o ano. Quando é diagnosticado que a árvore não tem mais condições de continuar de pé, nós fazemos a retirada e plantamos outra da mesma espécie no local".
Segundo o diretor, durante o inverno do ano passado quatro árvores não resistiram às chuvas e aos ventos fortes. Na noite do último domingo uma árvore da espécie Andiroba, que ficava localizada dentro do Bosque Rodrigues Alves, também caiu. Cunha afirmou que estas árvores que não resistiram estavam fora do roteiro de avaliação da Secretaria.
Para que essas árvores centenárias continuem de pé é necessário que passem por constantes avaliações, como ultrassonografias, para verificar o grau de desgaste interno do caule e iniciar um trabalho de recuperação, caso contrário, elas não conseguem sobreviver por muito tempo. "Nós temos uma grande quantidade de ervas daninhas que prejudicam o desenvolvimento da espécie. Essas árvores já chegaram no limite em termo de crescimento". (Diário)
BLOG VOLTADO PARA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E ACONTECIMENTOS RELACIONADOS AO ESTADO DO PARÁ..
IMPOSTOMETRO
**********FRASES E PENSAMENTOS**********
...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.
********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
22/01/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Busca no blog
Digite a palavra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário