Amazônia deverá ter cinco roteiros turísticos integrados
Os Estados e países que compõem o Produto Turístico Combinado Amazônia (PTCA) começaram as discussões para a definição de produtos turísticos integrados, que serão ofertados e comercializadosemoutros mercados a partir de 2009.
As negociações entre membros dos órgãos oficiais de turismo e operadores dos Estados do Amapá, Amazonas e Pará, em conjunto com os governos da Guiana Francesa e Suriname, ocorreram no sábado, na 4ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que terminou ontem. De acordo com a chefe de coordenação do PTCA em 2008 e diretora do Departamento de Planejamento do Turismo do Amapá, Luiziane Amanajás, essa foi a primeira oportunidade para viabilizar o que foi firmado no convênio e a grande chance para a iniciativa privada definir possíveis roteiros integrados.
Segundo ela, já existe um trabalho conjunto para a produção de material promocional e divulgação em eventos e feiras de turismo. “Recentemente, estivemos com um estande no Congresso da Abav, no Rio de Janeiro, e agora também aqui na Fita”. Os participantes definiram que serão formatados pacotes integrados de até 10 dias, sendo dedicados dois dias para cada destino. “É consenso entre os operadores que é necessário trabalhar o diferencial de cada destino do PTCA. A grande preocupação é evitar conflitos entre os atrativos oferta dos, sendo incluídos nos roteiros dois e/ou três atrativos por destino”, afirmou Amanajás.
Segundo a presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Ann Pontes, foram levados em consideração aspectos como preço adequado, faixa etária e o que de fato este turista busca ao viajar para a Amazônia. “Tivemos o cuidado de pinçar aquilo que nos diferencia entre os Estados e países que formam o PTCA. Para que esse turista, mesmo estando na Amazônia, possa vivenciar uma experiência única em cada destino. Como, por exemplo, no Pará, temos a Ilha do Marajó e as praias de água doce”.
(Diário)
BLOG VOLTADO PARA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E ACONTECIMENTOS RELACIONADOS AO ESTADO DO PARÁ..
IMPOSTOMETRO
**********FRASES E PENSAMENTOS**********
...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.
********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
12/12/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Busca no blog
Digite a palavra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário