Pará é o mais avançado nas ações de turismo na Região Norte
“Na Região Norte, o Pará é o estado que está mais avançado neste processo", afirmou Edmar Gomes da Silva, coordenador nacional do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do Ministério do Turismo, na manhã deste domingo (7). Os debates sobre o Prodetur aconteceram na programação da 4ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O Prodetur Nacional já tem previstos US$ 1,6 bilhão para o desenvolvimento do turismo no Brasil.
Atualmente, na Amazônia Legal quatro estados estão formalizados no Prodetur Nacional: Pará, Amapá, Tocantins e Roraima. O programa do governo federal tem como objetivo desenvolver o turismo nas diversas regiões brasileiras, com o aval do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), garantindo ao governo local e à população instrumentos adequados para manter e incrementar as ações turísticas. "O programa é a grande oportunidade de alavancar o turismo no país”, afirmou Edmar Gomes da Silva.
“Nós sabemos da dificuldade de desenvolver o turismo na região amazônica, por conta da própria formação histórica do Brasil. Não é possível fazer aqui um turismo de massa, como ocorre, por exemplo, no nordeste. Estudos que fazemos têm mostrado isso, principalmente, pelo relevante componente da questão ambiental. Portanto, a entrada tem de ser feita de forma organizada e viável economicamente para a população, que precisa ser incluída nesse processo”, esclareceu o coordenador do programa.
BLOG VOLTADO PARA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E ACONTECIMENTOS RELACIONADOS AO ESTADO DO PARÁ..
IMPOSTOMETRO
**********FRASES E PENSAMENTOS**********
...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.
********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
08/12/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Busca no blog
Digite a palavra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário