Mais um reveillón bate à porta e a maioria das pessoas ajusta os últimos detalhes para comemorar a entrada de 2009 com o pé direito. Quem pode, viaja ou comemora a passagem de ano com os familiares e amigos. Mas há um grupo que precisa trabalhar nesta época do ano e, por isso, não pode usufruir da companhia dos mais chegados: são os plantonistas dos hospitais, farmácias, vigilantes noturnos, policiais e muitos outros profissionais, sobretudo aqueles que obedecem a um regime de escala.
Cerca de 300 bombeiros atuarão nas praias e espaços públicos do Pará durante este réveillon. Segundo o comandante de Operações dos Bombeiros, coronel Moraes, todos os quartéis e 34 unidades nos municípios funcionarão durante o dia inteiro. Todas as praias mais procuradas também terão guarda-vidas. Algumas, contarão com reforço de pessoal, como a praia do Atalaia, em Salinas. Por causa da grande concentração de pessoas para assistir a queima de fogos, foram destacados para lá mais trinta guarda-vidas extras.
Mosqueiro também terá reforço. No total, ele estima que a operação estadual contará com 50 a 60 bombeiros escalados para a jornada extra.
Polícia - A Polícia Militar terá mil homens trabalhando na virada do ano, na capital. Eles serão distribuídos nas onze zonas de policiamento e pontos onde serão realizadas programações coletivas.
Entre as áreas reforçadas estão o Hangar, a Estação das Docas, a avenida Visconde de Souza Franco, a Praça do Carmo e a avenida Pedro Miranda.
Outros mil homens atenderão os balneários mais próximos da capital, como Icoaraci e Outeiro. Segundo o comandante do Policiamento na Capital, coronel Saraiva, haverá, ainda, reforço de comandos especializados. Ele afirma que a escala é suficiente para atender a cidade. Segundo o coronel, são registrados muitos problemas nesse dia e realizadas bastante prisões, até mesmo dentro de residências.
Em geral, diz, os problemas estão relacionados ao consumo excessivo de bebida alcóolica.
(Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário