IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

20/12/2008

BAMPARÁ SE PREPARA PARA O ULTIMO DESFALQUE-$$$..

*
Governo estuda a venda do Banpará ao BB
O governo do Estado estuda a possibilidade de vender o Banpará para o Banco do Brasil. O interesse em vender o banco vem do crescente esvaziamento dos bancos estaduais e da grande mudança prevista para 2012, quando prefeituras e governos não poderão mais direcionar pagamentos para os bancos. Pelo sistema de portabilidade, o funcionário público terá livre arbítrio para determinar onde irá receber seus salários. Sem esse importante trunfo, bancos como o Banpará perdem muito de sua força e razão de existir.
A própria negociação entre prefeituras e governos estaduais e bancos para direcionar folhas de pagamento começa a ser afetada pela proximidade do prazo para implantação da portabilidade. Segundo "um especialista", já a partir deste ano, dificilmente os municípios conseguirão “vender folha de pagamento”, como se diz no meio bancário, pois os grandes bancos precisam de, no mínimo, três anos para absorver e capitalizar esse tipo de patrimônio.
Em recente solenidade oficial, um secretário de governo admitia que o Banpará está sendo transacionado com o Banco do Brasil, embora o fato seja tratado com extrema cautela. “Não há sentido em continuar com o banco, que aos poucos se transforma em mero pagador de folha de funcionários. Além disso, com o interesse do BB, não se pode perder oportunidade tão favorável”, comentou.
Economista, que é funcionário de carreira do banco, aponta outra forte razão para se acreditar que o governo já encaminha negociações com o Banco do Brasil: a saúde financeira do Banpará que d
epois de mais de 12 anos de baixa durante os governos de Jader Barbalho, Almir Gabriel e Simão Jatene, que não conseguiu levantar vôo nem mesmo com o suporte de capitalização gerado pelo Proer, no governo Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.