IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

11/11/2008

O AÇAÍ DE CADA DIA DO PARAENSE

Preço do litro do açaí está em queda
Uma boa notícia está chegando às mesas dos paraenses, especialmente dos mais carentes e que consomem o açaí. Depois da alta recorde no preço do litro comercializado em feiras e supermercados da Grande Belém no primeiro quadrimestre de 2008, desde maio o açaí iniciou uma trajetória de queda de preços, que está se estendendo até agora. Em outubro passado, novamente o produto voltou a apresentar recuo de preços. Mesmo assim, no balanço efetuado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese/PA), com a trajetória de preços do produto relativamente aos primeiros dez meses de 2008, os preços ainda continuam elevados, com reajustes acumulados acima da inflação. Mesmo em queda, o preço do litro de açaí comercializado na Grande Belém ainda é alto, se comparado aos preços do início do ano ou dos últimos 12 meses.
Esta situação foi constatada pelas pesquisas do Dieese em 25 pontos diferentes de vendas envolvendo feiras livres, outros pontos de vendas e supermercados da Grande Belém. Segundo as pesquisas, a trajetória no preço do litro de açaí comercializado na Grande Belém nos últimos 12 meses apresentou várias oscilações.

(o diário)

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.