De janeiro a julho de 2008, a Companhia de Trânsito de Belém (Ctbel) já aplicou 170.492 multas por meio dos radares, araras e agentes de trânsito espalhados na cidade. O levantamento do segundo semestre ainda está sendo concluído.
Deste total, a maioria das autuações, 72.958, foram feitas por agentes de trânsito no solo; 70.035 registradas por excesso de velocidade (radares) e as 27.499 restantes pelas registradores de avanço de sinal vermelho (araras).
O trecho da Almirante Barroso com a Tavares Bastos teve o maior número de motoristas multados por excesso de velocidade. Quanto ao avanço de sinal, a campeã foi a esquina da Antônio Barreto com 14 de Abril, seguida da Roberto Camelier com Mundurucus.
Uma necessidade apontada por moradores de algumas áreas de Belém, principalmente ao longo da avenida Senador Lemos, foi a criação de mecanismo para controle de velocidade perto de escolas, uma vez que a sinalização ainda não tem sido totalmente respeitada. Um projeto que está sob análise são as lombadas eletrônicas, que atestam a velocidade e fotografam o carro se estiver trafegando além do valor permitido.
Outro projeto que deve vigorar a partir do próximo ano é colocação de cerca de 12 semáforos em cruzamentos.
(Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário