IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

10/11/2008

GOVERNO DO PARÁ FAZ ACORDO COM CHINA

Governo do Estado assina acordo comercial com província da China
A governadora Ana Júlia Carepa e o governo da Província chinesa de Sichuan assinaram um acordo para o estabelecimento de parceria na área de comércio exterior. O documento é a primeira conquista da missão paraense à China e possibilitará um trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e a Comissão de Sichuan do China Council for the Promotion of International Trade (CCPIT), do governo chinês.
A governadora e comitiva foram recepcionados pelo governador em exercício da província de Sichuan, Xiao Huang, em uma audiência na capital, Chengdu. Na reunião de trabalho e na recepção oferecida à governadora, Xiao Huang observou que os povos brasileiro e chinês mantêm uma sólida relação de amizade, o que possibilitou o avanço da cooperação entre os dois países. O governador em exercício agradeceu ao Brasil o apoio recebido por Sichuan após o terremoto, que destruiu parte da província no dia 12 de junho deste ano.
DESTAQUE
Com uma população de 88 milhões de habitantes, Sichuan tem conquistado espaço como uma das regiões de maior desenvolvimento da China nos últimos anos, com a instalação de indústrias que vão desde manufaturados até informática, geração de energia e siderurgia. Os sinais de que a economia avança em ritmo forte - afirmou Xiao Huang - está nos números: nos primeiros nove meses do ano o PIB (Produto Interno Bruto) da província se tornou o oitavo do País.
'Sichuan e o Pará têm muitas semelhanças: potencial para gerar energia, reservas minerais expressivas, grande produtividade agrícola e uma cultura muito rica', ressaltou ele. Interesse - De acordo com o governador em exercício, há um grande interesse por parte de Sichuan em incrementar as relações comerciais com o Brasil e, particularmente, com o Pará. Ele lembrou que, no ano passado, as exportações chinesas para o Brasil cresceram 70%, registrando este ano um incremento de 130%, e ainda há espaço para aumentar esses resultados.
COOPERAÇÃO
'Sabemos que o Brasil é um grande País e tem uma cultura maravilhosa. Acredito que teremos um grande futuro de cooperação mútua, no qual o Pará terá papel de destaque. Os empresários brasileiros encontrarão aqui as parcerias ideais', disse ele. Depois de afirmar que ficou bastante impressionado ao visitar o Brasil, em 2003, Xiao Huang - demonstrando ter amplo conhecimento sobre o Estado do Pará - destacou a importância de o Pará ser o segundo Estado brasileiro em extensão territorial, com um amplo leque de possibilidades de investimentos e parcerias.
'O governo de Sichuan demonstra o apreço que tem pelo Pará ao trazer a esta reunião membros importantes do governo central, do Partido Comunista chinês, do governo da província e diversos líderes locais', informou. Em seu pronunciamento, Ana Júlia falou sobre a importância da missão à China e, particularmente, a Sichuan.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.