Quatorze novas câmeras serão instaladas em Belém14 novas câmeras serão instaladas Antes da realização do Fórum Social Mundial (FSM), que ocorre em janeiro de 2009, Belém deve ganhar 14 novas câmeras de monitoramento da criminalidade.
Com a implantação dos novos equipamentos, chegarão a 30 os pontos de observação da Polícia Militar do Estado dentro da cidade. Ontem, uma equipe formada por integrantes do Centro Integrado de Operações (Ciop), da área de tecnologia da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), além de representantes de sete empresas que participarão do pregão de aquisição das novas câmeras, percorreram, durante visita técnica, algumas áreas onde devem ser instalados os equipamentos.
O pregão acontece na Segup, no próximo dia 25. A ampliação no sistema de monitoramento da Segup terá uma nova estratégia. Até então, as câmeras estavam restritas às áreas centrais da cidade, como São Brás e Comércio. Agora terão pontos fixos na periferia.
Agora, as observações serão também em ruas nos bairros do Jurunas, Sacramenta, Terra Firme e Guamá. “A escolha dos locais é definida pela incidência de ocorrências registradas”, disse o major Garcia, do Ciop. Ele conta que as câmeras são benéficas, pois ajudam na prevenção do crime e acompanham qualquer movimentação. “Elas ajudam a Justiça, a Polícia Judiciária, a Polícia Civil. O serviço tem ajudado na redução da criminalidade”, assegurou o militar.
Atualmente, 24 militares se revezam no trabalho de monitoramento 24 horas por dia. Novos grupos da PM receberão treinamento, que fica a cargo da empresa vencedora do pregão para aquisição do equipamento eletrônico.
(Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário