Deputados discutem possível aumento da passagem de ônibus em BelémO possível aumento da passagem de ônibus em Belém para R$ 1,92 ganhou hoje (19) as primeiras discussões na Assembléia Legislativa (AL). O assunto foi tratado pelos deputados Carlos Bordalo (PT) e Joaquim Passarinho (PTB). Ambos são ex-vereadores e deram suas posições sobre o processo de negociação do reajuste na tarifa.
Bordalo iniciou o debate na tribuna. Ele entrou com um requerimento junto à Mesa Diretora da AL sobre o tema. No documento, pede que a Casa solicite providências do Ministério Público Estadual para medidas legais cabíveis sejam tomadas caso o aumento transgrida a Lei Orgânica do Município. “O aumento não pode ultrapassar o índice da inflação e atingir o poder aquisitivo da população”.
O deputado Joaquim Passarinho, que pertence ao mesmo partido de Duciomar, defendeu o prefeito. “A licitação foi aberta, porém, os empresários entraram com uma liminar para impedi-la. A prefeitura tentou derrubar a liminar, mas não conseguiu. Agora, temos que esperar o recurso ser julgado”.
(Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário