Governadora apresenta programa de desenvolvimento industrial para o EstadoA recuperação dos distritos industriais já existentes - e criação de um novo em Santarém - integrados por meio de Parques Tecnólogicos e por logística intermodal com um dos focos na hidrovia Araguaia-Tocantins, além de uma nova nova política de incentivos baseada em incentivos financeiros e não mais fiscais, cujo projeto de lei deve ser encaminhado em breve para a Assembléia Legislativa, são dois dos pontos fortes do programa de desenvolvimento industrial do Estado, apresentado ontem pela governadora Ana Júlia Carepa, durante cerimônia na fábrica da Sococo, no distrito industrial de Ananindeua.
Ana Júlia adiantou que o distrito industrial de Marabá ganhará um porto público, um investimento de R$ 30 milhões em parceria com o Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Denit). O Denit também será parceiro nas obras de recuperação do antigo galpão da Enasa, um projeto orçado em R$ 20 milhões.
Fora da área econômica, a governadora também informou que aumentou o número de vagas oferecidas no próximo concurso público da Polícia Militar, em2009, de 1,5 mil para 2,2 mil vagas.
Ainda como parte da política de atração de novos investidores privados para o Estado, a governadora adiantou que na próxima quinta-feira estará em Santarém para lançar o edital para detalhamento do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) da região da BR 163.
Ana Júlia também irá à China, no dia 5 de novembro, para porspectar novas oportunidades de negócios para o Estado. A viagem ocorrerá um dia depois da visita do presidente Lula a Tucuruí para inauguração da duplicação da hidrelétrica.
(jornal Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário