IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

31/10/2008

NECESSIDADE DE HOSPITAL

Ong faz apelo por hospital
O Centro de Voluntariado da Amazônia, organização não-governamental fundada há 14 anos, está lançando uma campanha para equipar o principal hospital do Amapá com equipamentos básicos para atender crianças e adolescentes vítimas de acidentes de escalpamento e queimaduras. Segundo Claudio Cavalcante da Silva, idealizador da ONG, uma rede que congrega voluntários de mais de 150 instituições, ainda hoje há crianças morrendo no Amapá por falta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) melhor equipada. Ele também diz que há especialistas operando crianças com técnicas ultrapassadas por falta de equipamentos.
Para mudar essa situação, a ONG lidera uma campanha de sensibilização para receber doações dos equipamentos Dermátomo elétrico e lâminas facas de Blair (usados para procedimentos de enxerto de pele, principalmente em queimados), além de equipamento à UTI que visa melhorar o atendimento aos queimados. 'Hoje não temos uma UTI que atenda crianças com grande extensão de queimaduras e algumas estão morrendo por causa disso', explicou.
A mobilização para conseguir os equipamentos é apenas uma das iniciativas da ONG, que no ano passado conseguiu zerar o número de acidentes de escalpelamento e reduzir o número de crianças queimadas no Amapá e parte norte da ilha do Marajó (Afuá, Breves e Chaves) apenas com mobilização de voluntários. O grande foco da ONG é fazer uma espécie de corrente do bem para informar as pessoas sobre procedimentos básicos, mas muito eficientes, para evitar acidentes graves. 'No caso das queimaduras, basta orientar as mães de que elas não podem deixar o cabo da panela pra fora do fogão. Parece uma besteira, mas isso causa muitos acidentes', disse Claudio.
O sucesso com a redução do escalpelamento foi obtido da mesma forma: informando as pessoas de que crianças não deve ficar próximo ao motor dos barcos e que os equipamentos devem ser protegidos com capas de madeira.(Amazônia J.)

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.