IMPOSTOMETRO

**********FRASES E PENSAMENTOS**********

...DEPOIS DO GOv. PASSADO MUITAS PESSOAS E EMPRESAS PASSARAM A ENCARAR, NUMA BOA, O ROUBO E FALCATRUAS COMO MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE LUCRO.

********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

29/10/2008

DENGUE = PERIGO CONSTANTE.

Sespa lança campanha para controlar Dengue no Pará
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) deseja envolver gestores municipais e população em geral numa campanha de controle da dengue no Estado do Pará. Trata se da regionalização da campanha apresentada pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
"Pará Unido Contra a Dengue" é o slogan da campanha pela conscientização. A Sespa quer alertar a população e mobilizar profissionais e agentes de saúde para identificar e eliminar os focos do mosquito, e evitar o aumento do número de casos, durante a estação das chuvas.
Para acabar com os focos do mosquito da dengue, a Secretaria de Saúde precisa trabalhar em parceria com as demais secretarias estaduais e municipais, tal como: Secretaria de Educação, de Meio Ambiente, de Integração Regional, além de órgãos como os conselhos municipais de saúde.
Além disso, coleta de lixo e abastecimento de água devem ser regularizados em todo o Estado, conta a coordenadora estadual de controle da Dengue, Isa Cruz. "Em alguns estados, o grande vilão ainda é o pratinho de água das plantas, no Pará, é a coleta de lixo irregular, que transforma recipientes em abrigos para os ovos do Aedes Aegypti", completa.
Até o início de outubro foram notificados 23.084 casos de dengue no Estado, sendo 75 casos de dengue hemorrágica e 15 óbitos confirmados por dengue no Pará. As maiores vítimas da dengue são crianças, adolescentes, idosos e pessoas com maior fragilidade.
Segundo o Sistema de Informação de Agravos e Notificações - SINAN, os municípios paraenses com maior número de casos são: Parauapebas (3.049), Belém (2.926), Santarém (2.138) e Conceição do Araguaia (1.455). Os números de casos de Dengue são maiores do que os de 2007, mas Isa explica que o aumento de casos notificados é reflexo das capacitações que estão sendo feitas em todo o Estado a fim de treinar profissionais da área da saúde para identificarem casos e também notificarem no sistema.

*
COM A PALAVRA E AÇÃO, AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS.

Nenhum comentário:

Busca no blog

Digite a palavra aqui.